sexta-feira, 4 de julho de 2008

Aquário de São Paulo


O aquário de São Paulo será reinaugurado no dia 4 de julho e se tornará o maior oceanário da América Latina. Inaugurado há dois anos, em julho de 2006, inicialmente o complexo contava apenas com tanques de água doce.


Agora espaço ganhará um aquário de água salgada revestido de vitrines transparentes de acrílico de 500 metros, que permitem uma visão completa dos tubarões de mar aberto. Este será também o primeiro aquário temático da América Latina com réplicas em tamanho natural de um submarino da segunda guerra mundial, um naufrágio e o visual dos pólos terrestres. Haverá uma área com tanques de água doce, com peixes do Pantanal e da Amazônia. Já os de água salgada são divididos entre o Mangue, Praia, Costão Rochoso e Corredor Tropical.


O visitante também poderá ter a sensação de estar num navio naufragado no fundo do mar , com um milhão de litros de água salgada em cima do navio, tubarões e outros peixes.
O espaço também conta com atrações “secas” como um viveiro de aves, um ambiente com bonecos de dinossauros em tamanhos naturais que se movem e emitem som, uma reprodução da Estação Polar Brasileira- Comandante Ferraz (no Pólo Sul), um cinema 3-D e um museu de fósseis.



De segunda-feira a domingo das 10h às 18h. Aquário de São Paulo: R. Huete Bacelar, 407, tel: (11) 2273-5500. www.aquariodesaopaulo.com.br

Fonte: Época
Fotos: Aquário de São Paulo

0 comentários: